O futuro está logo ali. Por isso, é tão importante se planejar hoje para chegar bem ao amanhã
Os planos de previdência privada foram pensados para você realizar seus projetos e se preparar para a aposentadoria. Seu dinheiro é aplicado em fundos diversos, de acordo com seu perfil e sua expectativa de rendimento.
Separamos aqui alguns motivos essenciais para que você contrate um!
Planeje sua independência financeira
Invista seu dinheiro e use esse valor como quiser: para complementar sua aposentadoria, manter seu padrão de vida, comprar uma casa ou pagar a faculdade do seu filho.
Por que é importante ter uma Previdência?
Previdência Privada é só para aposentadoria ?
Não. A Previdência é um ótimo recurso para complementar a aposentadoria, mas qualquer pessoa pode ter uma Previdência. Ela pode ajudar a transformar planos de longo prazo em realidade, como quitar as prestações de um imóvel, construir uma reserva para a faculdade das crianças ou fazer um pé de meia para a aposentadoria.
Investir em Previdência Privada é complicado?
Nossos especialistas estão prontos para orientá-lo nessa contratação, tornando-a rápida e simples. Você escolhe o plano ideal para o seu perfil e ainda pode contar com as vantagens fiscais na dedução do Imposto de Renda. O seu investimento pode ser feito pelo período que quiser, com pagamentos mensais, esporádicos ou apenas na contratação.
Como Funcionam, contribuição, valores e resgate?
Investir em Previdência é muito simples: sua contribuição pode ser feita por débito em conta, boleto bancário ou desconto em folha (nos casos de planos empresariais). Além disso, você tem a flexibilidade de mudar o valor que está sendo investido, fazer contribuições extras sempre que sobrar um dinheirinho, suspender as contribuições pelo período que quiser ou até mesmo resgatar o valor acumulado caso surja uma necessidade.
Só posso resgatar meu dinheiro na aposentadoria?
Não. Você pode resgatar o seu dinheiro a qualquer momento.
Você pode solicitar, independentemente do número de contribuições pagas, o resgate – parcial ou total – do valor acumulado após o cumprimento do período de carência determinado pela seguradora. Não poderão ser realizados resgates em intervalos inferiores ao estabelecido no plano (entre 60 dias e 6 meses). As informações sobre os prazos de carência deverão ser consultadas no regulamento de cada plano.
Qual a diferença de PGBL e VGBL?
PGBL – O Plano Gerador de Benefício Livre é um plano de previdência complementar que tem objetivo de acumular reserva para o participante. É o mais indicado para pessoas que fazem a declaração completa no IR, pois as contribuições são dedutíveis da base de cálculo do Imposto de Renda (IR) do participante até o limite de 12% da renda bruta anual tributável, reduzindo o imposto a ser pago ou aumentando o valor a restituir. Para usufruir desse benefício, o participante deve contribuir para o INSS ou regime dos servidores públicos. Se o participante realizar um resgate, o IR incidirá sobre o valor total resgatado. Caso o participante contrate o benefício sobre a forma de renda, o IR incidirá sobre o valor da renda obtida.
VGBL – O Vida Gerador de Benefício Livre é um seguro de vida individual com cobertura por sobrevivência, que tem o objetivo de acumular reserva para o participante. É ideal para pessoas que declaram o IR no modelo simplificado ou já chegaram no limite de contribuição dedutível do PGBL e desejam contribuir mais. As contribuições no VGBL não são dedutíveis da base de cálculo do IR do participante, porém, no momento da contratação de renda ou resgate dos recursos, o IR incidirá apenas sobre os rendimentos.